Webmail

 

Quem Somos

Quem Somos

INAMI foi criado pela Lei 20/2014, de 18 de Agosto (Lei de Minas), como pessoa colectiva de direito público dotada de personalidade jurídica, com autonomia administrativa e financeira, e é tutelado pelo Ministro que superintende a área dos Recursos Minerais.

Iniciou as suas actividades em Outubro de 2015.

É a autoridade reguladora da actividade mineira, responsável pelas directrizes para a participação do sector público e privado na pesquisa, exploração, tratamento, exportação e importação de produtos mineiros e seus derivados.

É tutelado pelo Ministro que superintende a área dos Recursos Minerais. A tutela e superintendência no domínio financeiro são exercidas pelo Ministro que superintende a área de finanças.

Atribui
ção
O INAMI é a autoridade reguladora da actividade mineira, responsável pelas directrizes para a participação do sector público e privado na pesquisa, exploração, tratamento, exportação e importação  de produtos mineiros e seus derivados.

Missão

Dinamizar e optimizar o processo de licenciamento mineiro e conduzir a pesquisa científica, tecnológica em geociências de elevada qualidade que promova o conhecimento e uso sustentável do potencial geológico mineiro de Moçambique.


Visão

Contribuir na área de geociências para que a indústria extractiva se coloque na vanguarda de desenvolvimento sustentável do País.


Valores


Os nossos valores são a integridade, Transparência, Profissionalismo e Excelência 

Sobre INAMI

LINHA VERDE: 800900800

Sede

Praça 25 de Junho, Maputo - Moçambique

Contacto

+258 82 320 0520

+258 21 347 030

©2024 INAMI. All Rights Reserved.